Páginas

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Malmequer, bem me quer, MERCADO FECHADO, MERCADO ABERTO

Com data de 22 de Maio, foi afixada nos mercados municipais de Oeiras uma comunicação assinada pelo vereador do pelouro, Ricardo Barros, informando que os mesmos estariam encerrados no dia 7 de Junho, feriado municipal e nacional.
Perante esta decisão, os comerciantes informaram os seus clientes do encerramento dos mercados e, também, organizaram a sua vida de modo a não se reabastecerem.
Não menos importante, os funcionários municipais organizaram as suas vidas pessoais.
No dia de ontem, os funcionários receberam instruções por telefone para retirarem a comunicação assinada pelo vereador e afixarem um aviso de abertura assinado por um funcionário.
Desde 2009, principalmente quando a alguém contratado como jurista foi dado o lugar de coordenador da extinta DAPFS, e cujo currículo para o lugar era o de ser "assessor" jurídico do vice-presidente, que o setor mercados anda ao sabor das petições de alguns comerciantes, sem que a relação custo-benefício seja tida em conta.
E é tanto mais grave quando as juntas de freguesia se substituem ao município enquanto responsável pela gestão dos mercados, sem que haja protocolo de delegação de competências, em que os comerciantes utilizam as arrecadações e consomem gelo sem pagar as taxas, situação ilegal, pois só a Assembleia Municipal pode isentá-los do pagamento de taxas.
O Vereador Ricardo Barros em vez de ser ajudado por quem tinha a obrigação de o ajudar e aconselhar, é frequentemente mal informado pelo chefe da DHPA. Este exemplo, a juntar a exemplos semelhantes do passado, comprova a incompetência para exercer as funções de chefia de divisão.
Mérito, competência e humildade é algo que falta na gestão da divisão que se diz de higiene pública e abastecimento.


1 comentário:

Leite Pereira disse...

Por acaso não existe uma Directora de departamento? Caso afirmativo qual o seu papel? Não existe um Director Municipal? Caso afirmativo que papel desempenha? Finalmente existe um vereador que pelos vistos faz figura de corpo presente.