Páginas

terça-feira, 5 de junho de 2012

MERCADOS MUNICIPAIS DE OEIRAS: a incompetência no seu melhor!

A luminosa ideia de integrar compulsivamente, por retaliação, os trabalhadores da categoria de Assistente Operacional da área de atividade de Auxiliar de Serviços Gerais e de Fiel de Mercados e Feiras na limpeza urbana e colocar trabalhadores da categoria de Assistente Operacional da área de atividade de Cantoneiro de Limpeza ou da Limpeza Urbana nos mercados municipais só poderia redundar no seguinte: a falta de limpeza dos mercados!
As reclamações têm sido mais que muitas, quer na elaboração de "abaixo-assinado", telefonemas ou pessoalmente, como aconteceu na tarde de 25 de Maio, em que o comerciante de pescado do mercado de Paço de Arcos, Sr. João José, foi recebido pelo Vice-Presidente da autarquia, Dr. Paulo Vistas, a quem expôs a situação degradante em que se encontra o mercado.
As promessas ou desculpas terão sido as habituais: não há pessoal, o Governo não nos deixa contratar trabalhadores, fazemos o que podemos, pedimos a vossa compreensão, enfim, as costumeiras desculpas de quem não quer assumir que esta orgânica desorganizada em que se encontra a DHPA corresponde à incompetência de quem a lidera (?), fruto do revanchismo.
No mesmo dia, 25 de Maio, comerciantes do mercado de Oeiras terão sido informados de que não há sacos para o lixo e terão sido aconselhados a comprá-los, pois a Câmara não vai tê-los tão cedo.
Produtos de limpeza também não há. Os mercados quando são lavados (?) apenas levam água. Detergentes, desinfetantes e desodorizantes há muito que desapareceram.
Até 31 de Dezembro de 2011 os mercados e respetivos trabalhadores tinham um Encarregado: agora são mais que as mães, um Encarregado de manhã, outro Encarregado à tarde e um Encarregado Transversal (?), lutando entre si para saber quem manda mais, sob o olhar incompetente da chefia de divisão.
Diz o ditado que, pior cego é aquele que não quer ver e a Câmara Municipal está cheia deles. Ou fingem que são cegos.

Sem comentários: