Páginas

sábado, 15 de outubro de 2011

OCCUPY TOGETHER

Decorrem no dia de hoje, nos 4 cantos do Mundo, manifestações contra o capitalismo selvagem, voraz e insaciável, centralizado no sector financeiro que, sem quaisquer pejos e remorsos, atira milhões e milhões de seres humanos para o desemprego e para a miséria.

"Occupy Together", "Ocupemos Juntos", é uma mensagem que começou a ser transmitida a partir de Lisboa em 12 de Março, "Geração à Rasca", e que se propagou a Madrid com o "Movimiento 15 M".

Assumimos a solidariedade com estes movimentos de desobediência civil contra regimes dominados pelo capital desregrado, sem valores (a não ser o valor do dinheiro).

Se, amanhã, a desobediência civil se traduzir na ocupação pacífica das grandes instituições financeiras nacionais e internacionais;

Se, amanhã, a desobediência civil se traduzir ocupação pacífica dos ministérios e edifícios governamentais nacionais e internacionais;

Se, amanhã, a desobediência civil se traduzir na ocupação pacífica de edifícios onde funcionem lojas do Cidadão, da Segurança Social, centros de Emprego, da ADSE, da CGA;

Se, amanhã, a desobediência civil se traduzir na ocupação pacífica das estações dos CTT, sede e delegações;

Se, a amanhã, a desobediência civil se traduzir na ocupação pacífica da RTP/RDP e da LUSA;

Se, amanhã, a desobediência civil se traduzir na ocupação pacífica das sedes e delegações da EDP, REN, GALP, ÁGUAS DE PORTUGAL;

Se, amanhã, a desobediência civil se traduzir na ocupação pacífica das empresas de transportes públicos;

Se, amanhã, a desobediência civil se traduzir na ocupação pacífica dos espaços públicos, QUAL SERÁ A NOSSA POSIÇÃO?

Que não estem quaisquer dúvidas: estaremos sempre ao lado de quem promove a cidadania, a resistência civil, apoiamos e apoiaremos todas as acções que se insiram no conceito legal de "desobediência civil", para que a voz dos mais fracos, dos marginalizados, dos desempregados, dos explorados, seja ouvida.

Como referimos no nosso perfil “Sabemos que os sindicalistas não podem mudar o Mundo. Porém, continuamos a pensar que temos o dever de exercer esta actividade como se isso fosse possível. E para isso não basta ser Livre, é preciso ter Coragem!

Os cidadãos que, por todo o Mundo, dos países mais ricos aos mais pobres, manifestam a sua indignação contra a espoliação, o roubo legalizado, a miséria, a corrupção, podem mudar o Mundo. São cidadãos Livres, com Coragem mais do que suficiente para o Mudar.
“Occupy Together” all over the world!

2 comentários:

Anónimo disse...

Ocupar sem destruir. Ocupar para protestar.

Anónimo disse...

que os povos se unam e resistam contra a gatunagem. A começar na camara de oeiras.