Páginas

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Blognovela "MANUTENÇÃO DOS ESPAÇOS VERDES DE OEIRAS: a Mina de €uros" - PARTE I

A Câmara Municipal de Oeiras, constituída pelo Presidente + os 10 Vereadores (4 IOMAF + 3 PS + 2 PSD + 1  CDU), decidiu no dia 9 de Fevereiro de 2011 (Proposta de Deliberação n.º 18/11), por UNANIMIDADE, revogar a Proposta de Deliberação n.º 980/10, aprovada no dia 8 de Setembro de 2010, por Maioria, com 10 votos a favor (IOMAF + PS + PSD) e a Abstenção da CDU, anulando, assim, o Concurso para a entrega da manutenção dos Espaços Verdes das freguesias de Porto Salvo, Barcarena e Queijas a quem ao longo dos anos encontrou neste município uma autêntica "Mina de Ouro", recebendo MILHÕES pela prestação de serviços que poderiam e deveriam ser prestados pelos jardineiros da Câmara Municipal de Oeiras.
No mês de Abril de 2010 tivemos reuniões com os Vereadores da CDU, PS, PSD a quem expusemos as nossas preocupações sobre a vontade do Executivo em abrir novos concursos para a manutenção dos Espaços Verdes, como também a renovação de contratos já existentes.
No dia 27 de Abril reunimos com o Presidente da Câmara a quem reiteramos as nossas preocupações, que não tiveram qualquer eco.
No mês de Outubro reunimos com com o líder da bancada do PS na Assembleia Municipal de Oeiras, Marcos Sá, e com o Vereador Carlos Oliveira, a quem pedimos que os eleitos do PS questionassem o Executivo sobre o concurso aprovado no dia 8 de Setembro referente à abertura de Concurso Público Internacional para a aquisição de serviços de manutenção dos Espaços Verdes das freguesias de Porto Salvo, Barcarena e Queijas, no montante de 6.547.155,00€ (seis milhões quinhentos e quarenta e sete mil quinhentos e cinquenta e cinco euros) + IVA, o que corresponderia a OITO MILHÕES CINQUENTA E TRÊS MIL E SESSENTA E CINCO CÊNTIMOS!
No dia 2 de Novembro de 2010 a Assembleia Municipal de Oeiras, por Maioria, com os votos a Favor dos eleitos do IOMAF, PS, PSD, CDS-PP, a Abstenção da CDU e o voto Contra do BE ratificou o acto despesista e irresponsável do Executivo Municipal.

Sem comentários: