Páginas

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Até breve, Alfredo!



O nosso colega Alfredo Rebelo Pereira, "o Alfredo" para os amigos, colegas e subordinados, decidiu, aceitar um aliciante convite profissional e vai deixar, sabe-se lá por quanto tempo, a Câmara Municipal de Oeiras. Colocado na "prateleira" cerca de 4 anos, tendo sido impedido ILEGALMENTE de exercer as suas funções de Chefe de Serviços de Limpeza, esteve nos últimos 4 meses à frente dos bares e refeitórios municipais. A empatia que facilmente criava não era bem vista por alguns sectores do DAE, que tudo fizeram para o desgastar profissional e emocionalmente, num processo que se pode enquadrar naquilo que a Lei tipifica como ASSÉDIO MORAL.
Mas os amigos são para as ocasiões e "o Alfredo" encontrou em muitos trabalhadores da CMO o apoio indispensável para ultrapassar a marginalização de que foi alvo.
Aqueles que pensam que é o Alfredo que perde com a sua saída da autarquia estão redondamente enganados: o maior perdedor é o Município de Oeiras, sai uma pessoa competente na sua área e o seu lugar fica entregue a três "incompetentes" (que não têm competência funcional e legal para o lugar).
O SINTAP também perde um delegado sindical dedicado, que muito contribuiu para a sua implantação em Oeiras.
Esta é a melhor homenagem que lhe podemos fazer: um TRIBUTO PÚBLICO!
Até Breve, Alfredo!

1 comentário:

Anónimo disse...

O Alfredo foi um grande condutor de homens: humano, entendia os problemas que os afligia. O absentismo era baixíssimo. Boa sorte.