Páginas

terça-feira, 22 de março de 2011

Nova contratação para a Habitação

No dia 25 de Fevereiro o Município de Oeiras celebrou MAIS UM contrato de prestação de serviços, desta feita com Ricardo Jorge do Nascimento Ribeiro de Almeida, pelo valor de 21.600,00€ e prazo de 365 dias (1 ano), o que perfaz 1.800,00€/mês (360 contos).
Qual o objecto de MAIS UM contrato? "Aquisição de Serviços de Apoio Técnico ao Sr. Vice-Presidente, prestado por uma pessoa singular, em regime de Avença, no âmbito do Plano Habitar Oeiras".
Novamente o objecto do contrato é vago. Temos sérias dúvidas que a Câmara Municipal de Oeiras não disponha de funcionários qualificados no seu mapa de pessoal para a prestação dos referidos "serviços de apoio técnico", seja na Direcção Municipal de Planeamento, Urbanismo e Habitação (DMPUH) ou em qualquer outra unidade orgânica, em função dos tais "serviços de apoio técnico".
A Câmara Municipal de Oeiras tem no quadro de pessoal elevado número de técnicos de várias licenciaturas e especialidades, continuando a adquirir externamente serviços que não se justificam que, na senda de outros, roçam o amiguismo e o compadrio.
Portugal está no estado em que está por culpa de todos - cidadãos, Governo, administração central, administração regional, administração local - e se estas e outras contratações não se justificariam em época de "abundância", muito menos em época de crise económica, financeira e social.
Perante este cenário a Câmara Municipal de Oeiras tinha a OBRIGAÇÃO de gerir a "coisa pública" de modo mais transparente.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parecem a s aquisições para o Sporting! Não ha lugar pra mim? Grande vaca leiteira que é a CMP.

Anónimo disse...

Quis dizer CMO, certamente...