Páginas

segunda-feira, 28 de março de 2011

Câmara Municipal contrata apoio administrativo para vereador sem pelouros

O portal dos contratos públicos é um manancial de informação sobre o amiguismo e o compadrio que imperam na administração pública central, regional e local. Cada vez que pretendemos dar uma 'vista de olhos' somos surpreendidos com novas contratações, umas mais milionárias que outras, umas mais mediáticas que outras. Poderemos mesmo afirmar, utilizando a gíria popular, que 'cada tiro, cada melro' ou, então, 'cada cavadela, cada minhoca'.
Clicando no título deste post "Câmara Municipal contrata apoio administrativo para vereador sem pelouros" o leitor será reencaminhado para o portal dos contratos públicos e verá que o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras decidiu atribuir "apoio administrativo" ao Vereador Carlos Oliveira, do Partido Socialista, contratando António Jorge Teixeira Pinto Fernandes no montante de 35.121,00 EUR, pelo período de 1095 dias (3 anos).
O apoio à vereação PSD é prestado por 2 funcionários municipais e um 3.º oriundo dos SMAS de Oeiras, a vereação CDU é apoiada por uma funcionária municipal, o PS também tem uma funcionária municipal de apoio administrativo (fomos informados de que já foi substituída), até há bem pouco tempo João Carlos Macedo Viegas estava destacado no Gabinete da Vereação PS (antes de se transferir milionariamente para o gabinete do Vereador da Habitação), pelo que não se compreende a contratação em regime de avença de uma pessoa singular para "apoio administrativo ao Gabinete do Sr. Vereador Carlos Oliveira", que não tem pelouros!
Outro dado a reter nas últimas contratações é que as mesmas se prolongam para lá da validade do corrente mandato autárquico, condicionando a futura administração municipal através da transmissão de despesismo.

3 comentários:

Anónimo disse...

Todos estes contratos, que encobrem favores aos amigos, são no mínimo revoltantes. Isto porque a CMO não dá hipótese aos colaboradores de menores rendimentos efectuarem horas extras, porque não dinheiro, e depois fazem contratos milionários com um grupo de pessoas. Verbas essas que dariam para pagar horas a muitos colaboradores de vencimentos baixos.

Anónimo disse...

O compadrio no seu melhor!

Anónimo disse...

Pois, pois ísto é o primeiro contacto para o casamento com PS. O senhor em causa "esta de namoro"com o vice do presidente...E ainda faltam quase 3 anos, vai ser a festa pelo poder, mas é o poder da carteira de cada um, MAIS: e cada um por si