Páginas

terça-feira, 23 de abril de 2013

O X CONGRESSO DO SINTAP, 23 E 24 DE NOVEMBRO DE 2013

O Conselho Geral do SINTAP aprovou na reunião da passada 6.ª feira, 19 de Abril, o seguinte:
- Eleições nacionais para todos os órgãos e estruturas do SINTAP (excepto os que são eleitos em Congresso) e para a escolha de delegados ao Congresso, no dia 18 de Setembro de 2013.
- A marcação do X Congresso para os dias 23 e 24 de Novembro, no Fórum Lisboa, antigo Cinema Roma, onde funciona a Assembleia Municipal de Lisboa.
Há muito que o SINTAP Oeiras vinha pedindo a realização de eleições a nível nacional, tendo em conta que o coordenador de Oeiras se encontra demissionário, por razões pessoais, e vinha pedindo a sua substituição.
Tal como aconteceu com o Congresso da UGT do passado fim de semana, o X Congresso do SINTAP deverá apontar novas estratégias sindicais e, também, proceder a uma remodelação profunda dos seus órgãos, designadamente, do Secretariado Nacional.
Uma organização que não se rejuvenesce está condenada a morrer.
É mais do que altura de se acabarem com os tacticismos e se promoverem, se apoiarem, através de eleições não condiconadas, aqueles que de nós são os melhores.
O SINTAP Oeiras compromete-se a ter uma intervenção acutilante a partir de agora e até ao Congresso, procurando despertar consciências e promover uma profunda remodelação nos órgãos nacionais, sendo que a Secção Concelhia de Oeiras terá, com toda a certeza, um novo Coordenador eleito pelos seus pares.
Vamos sensibilizar todos os filiados de Oeiras a participar nas eleições concelhias, regionais e nas eleições para a escolha dos delegados ao X Congresso!

Sem comentários: