Páginas

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

O INSPETOR DE SERVIÇO

Um trabalhador fez-nos chegar uma comunicação interna assinada por um dirigente municipal, através da qual informa os trabalhadores da sua Divisão - a DHPA, a criação do "Inspetor de Serviço", figura a juntar ao "Encarregado Transversal". São os fenómenos de Oeiras, que o referido dirigente tem monopolizado pela genialidade das duas ideias.
Sobre este assunto, referimos o seguinte:
1. O documento "Comunicação Interna" e o "Despacho Interno" foram banidos dos "templates" de modelos gerais há cerca de 2 meses!
2. Na parte final da comunicação interna o dirigente escreveu que "este despacho..." É um despacho ou uma comunicação interna?
Os trabalhadores como são mais inteligentes do que quem teve a peregrina ideia de criar o "Inspetor de Serviço", já trataram de aliviar o "inspetor": levam consigo um saco, apanham a gandaia que nele caiba, fecham-no, e o "inspetor" é rapidamente esvaziado de funções!
Para quem não crê no que escrevemos, tal é a leviandade da comunicação, anexamos o documento.
Chamamos a atenção dos "inspecionados" que, não existindo tal documento (Comunicação Interna) no "cardápio" de modelos gerais, o que ali está escrito vale ZERO!

 

1 comentário:

Leite Pereira disse...

Não digam mal do tipo, pois o despacho, nota interna ou o que quer que seja é notável. Gosto da figura de INSPECTOR DE SERVIÇO só faltou definir o seu vencimento uma vez que o conteúdo funcional está esclarecido. Aliás tenho fortes dúvidas da legalidade deste despacho pois em meu entender esta figura não existe na administração pública e não podem obrigar um funcionário a exercer essas funções que não constam do seu conteúdo funcional.