Páginas

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Opções gestionárias

Pelo 2.º ano consecutivo e abrangendo um universo maior de trabalhadores, a Câmara Municipal de Oeiras faz uso dos instrumentos que a Lei n.º 12-A/2008, de 27 de Fevereiro (LVCR) lhe faculta, aplicando as opções gestionárias previstas nos Artigos 47.º e 48.º.
Trocando por "miúdos" o que significa "opção gestionária"? Os trabalhadores em vez de progredirem em termos de TRU - Tabela Remuneratória Única ao fim de 10 créditos, ou seja, ao fim de 10 anos, vão progredir ao fim de 2, 3 e 5 anos, consoante tenham tido no SIADAP classificação de "Excelente", "Muito Bom" e "Bom".
São 706 os trabalhadores que no final de 2009 se encontravam nesta situação e, se todos eles, mantiverem, no mínimo, a mesma classificação de 2008, irão ter um aumento salarial mínimo entre 28,00€ e o máximo de 147,60€.
Em 2009 foram premiados 164 trabalhadores, em 2010 serão, esperamos, 706; quer isto dizer que em 2 anos consecutivos mais de 50% dos funcionários da Câmara Municipal de Oeiras, pelo seu desempenho, pelo seu MÉRITO, viram a sua base salariam aumentar significativamente, oxalá o Governo e o Orçamento de Estado para 2010 não imponham medidas restritivas.
O SINTAP e a sua Comissão Sindical orgulham-se de terem sido ouvidos pela Administração camarária, sabem que algumas das suas propostas tiveram acolhimento, o que é natural quando as partes falam abertamente e de forma construtiva.
Perdendo a "pedalada" e a confiança dos trabalhadores, o sindicato comunista STAL mantém os seus ataques ao SINTAP, pois já não pode continuar a propalar a mentira "os trabalhadores só sobem ao fim de 10 anos", quando a Câmara Municipal de Oeiras e a única estrutura sindical credível - a Comissão Sindical do SINTAP - acabam por desmascarar a postura mentirosa da "correia de transmissão" do Partido Comunista.

6 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Levei 'emprestado' para divulgar no Oeiras Local.


Saudações s-d

IM

Anónimo disse...

Aguardemos pela concretização efectiva da medida...Esperemos que seja assim como diz...

Anónimo disse...

Se o STAL é ou não comunista não me interessa, sei é que tem defendido os interesses dos trabalhadores contrariamente ao SINTAP que serve para reivindicar aquilo que o Dr. Isaltino já está disposto a dar. Aliás não é por acaso que chefias da Câmara elogiam o papel do SINTAP, enfim "diz-me com quem andas dir-te-ei quem és".
E a titulo de curiosidade apenas na reunião de Câmara de 27 de Janeiro p.p. foram aprovadas as posições gestionárias. Qualquer semelhança com a Câmara da Vidigueira é pura coincidência. Aqui em Oeiras acumulam-se lugares de presidentes de junta, lugares bem pagos nas empresas municipais, cargos nos SMAS com assessorias na Câmara, enfim é um regabofe.
Que saudades do tempo da Drª. Tereza Zambujo!!!!!!!!!

Anónimo disse...

alguem sabe me explicar a seguinte kestao estive de seguro desde junho de 2004 por acidente de trabalho e regressei em janeiro de 2008, trabalhei ate setembro de 2008 altura k foi detetada uma recidiva regressei ao seguro.estive em casa ate agosto de 2010 regressei novamento ao trabalho.a minha kestao é a seguinte por lei tenho k ser avaliado? se sim sempre tive bom e m.bom será k tenho direito as opçoes gestionarias . obrigado desde já

SINTAP Oeiras disse...

Caro anónimo de 26 de Outubro de 2010 22:10: tomamos nota do seu pedido de explicação, que já encaminhamos para o n/advogado. Em relaçao ao ano de 2008 e tendo em atenção que trabalhou até Setembro, ou seja, mais de 6 meses, certamente que foi avaliado.Se o acidente foi de trabalho (na Câmara) deverá ter 1 ponto/crédito por cada ano em que esteve de baixa (2004 a 2007 são 4 pontos, 1 por cada ano, em 2008 foi avaliado (qual a classificação?), em 2009 deverá ter tido 1 ponto/crédito. O que falta saber é a classificação de 2008, pois para ter direito ás opções gestionárias deverá ter tido, no MÍNIMO, 5 "BOM" seguidos, o equivalente a 5 pontos/créditos. Iremos colocar aqui a resposta. Se nos desse um endereço de email seria mais fácil. Obrigado.

Anónimo disse...

em 1º lugar keria agradeçer pela explicaçao do srº joao rawls, em 2008 fui avaliado com bom,só k do serviço pessoal dizem k as opçoes gestionarias para eles começaram a contar de 2005.
quando começei a trabalhar recebi uma carta k tinha 5 dias uteis para pedir a avaliaçao de desempenho de 2009. a qual deixei passar o prazo.
mas pelas minhas contas e do que voce me esclarece-me,nao preciso da avaliaçao de 2009, porque desde de 2004 a 2007 tenho 4 pontos em 2008 tive bom fiz os 5 pontos necessarios, correcto?o meu email é adelino_38@hotmail.com desde já o meu obrigado mais uma vez.