Páginas

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

IRRESPONSABILIDADE!

Atenta à situação económico-financeira da Câmara Municipal de Oeiras, a Comissão Sindical tem procurado sensibilizar o poder político instituído no sentido de promover ao máximo a participação dos trabalhadores de vários sectores na execução das tarefas que incumbem ao Município, reduzindo ao máximo o recurso à aquisição de serviços externos, libertando recursos financeiros e gerando poupanças.
Procuramos ao longo do corrente ano "mostrar" a realidade do País e de Oeiras ao Presidente da Câmara Municipal, aos Vereadores e aos Deputados Municipais. Em vão.
O Governo Municipal continua a esbanjar dinheiro em projectos e aquisição de serviços dos quais não há qualquer retorno que, a exemplo do País, nos está a conduzir ao descalabro.
Indiferente ao chamado PEC III, indiferente ao OE 2011, anunciados no dia 29 de Setembro pelo 1.º Ministro, a Assembleia Municipal, IRRESPONSAVELMENTE, aprovou a abertura de Concurso Público para a prestação de serviços de manutenção de espaços verdes para as freguesias de Porto Salvo, Barcarena e Queijas, no montante global, para cinco anos, de 6 547 155,00€ (SEIS MILHÕES QUINHENTOS E QUARENTA E SETE MIL CENTO E CINQUENTA E CINCO EUROS) aos quais acresce IVA à taxa legal (23% a partir de 2011), sendo a factura global de 8 053 000,65€ (OITO MILHÕES CINQUENTA E TRÊS MIL E SESSENTA E CINCO CÊNTIMOS)!
Perante esta decisão, da Câmara e da Assembleia Municipal, deixamos a seguinte pergunta:
Em que País vivem estes senhores? Certamente não é no da "Alice".
Iremos continuar a sensibilizar TODOS os agentes políticos municipais para evitarem ao máximo o recurso à externalização de serviços, de modo a parar o endividamento municipal.

4 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Partilhei!

Diogo disse...

O Presidente da Câmara Municipal ainda não foi encarcerado?

Anónimo disse...

Queremos é que ele governe bem enquanto puder. A governação está a ser um desastre.

Isabel Magalhães disse...

Acabei de verificar que o template do v/blogue é exactamente o mesmo que há 3 ou 4 dias escolhi para o Oeiras Local. Se isso constituir algum tipo de problema agradeço o especial favor de me dizerem para que proceda à respectiva alteração.

Saudações s-d-
IM